Notícias:
Um homem de 23 anos foi condenado a 11 anos e meio de prisão, em Porto Rico, por ter amarrado uma água de sete meses ao carro e a ter arrastado pela estrada, noticia o jornal Primera Hora. Milagros, a égua, ficou bastante traumatizada e maltratada. Trata-se do primeiro caso de maus tratos contra animais a ser julgado até ao fim naquele país.O crime aconteceu no dia 7 de Fevereiro, quando um morador de Jardines de Daguey, na cidade de Añasco, depois de ter visto o homem a arrastar a égua pelas ruas, ter apresentado queixa na polícia.
Quem quizer ter mais informação sobre esta notícia pode consultar este site:
http://www.jn.pt/blogs/osbichos/archive/2010/09/19/porto-riquenho-condenado-a-11-anos-de-pris-227-o-por-maltratar-233-gua.aspx
Cada vez mais ha mais campanhas contra o abandono e maltratos dos Animais,por isso apresentamos um dos exemplos de luta contra o abandono e maltratos.
A apresentadora Luisa Mell está à frente de uma campanha de arrecadação de doações para animais prejudicados com as enchentes na região serrana do Rio de Janeiro. Ativista e defensora dos animais, ela se uniu a Ongs e ao Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, na campanha Ajude a salvar vidas!.
Entre os materiais solicitados, estão vacinas, ração e cobertores. "Espero que as doações não parem com o fim das chuvas. Quando a tragédia deixa de ser notícia, a tendência é que as pessoas se esqueçam rapidamente da necessidade de ajudar, e essa colaboração não pode parar em hipótese alguma", argumenta Luisa. "Os animais não têm como sobreviver sem a nossa ajuda. Eles precisam ser alimentados, medicados, vacinados, vermifugados, esterilizados e adotados", completa.
Quem quizer ter mais informação sobre esta notícia pode consultar este site:http://www.caras.com.br/secoes/noticias/noticias/luisa-mell-faz-campanha-por-animais-do-rio-de-janeiro-enchentes-regiao-serrana/
Número de animais vitimas de abandonos continua a aumentar:
Todos os dias chegam notícias de mais animais abandonados à associação Animal e à Liga Portuguesa dos Direitos do Animal. Todos os dias lá dão entrada mais pedidos de ajuda para despesas de saúde e alimentação de animais domésticos. A crise económica contribuiu para piorar a situação, reconhece Catarina Gouveia, dirigente da Liga, no dia em que se comemora mais um Dia Mundial do Animal.
Quem quizer ter mais informação sobre esta notícia pode consultar este site:
http://www.publico.pt/Sociedade/numero-de-animais-vitimas-de-abandono-continua-a-aumentar_1403606
Trabalho realizado por: Benedita Portugal e Diana Raimundo